CARNAVAL POPULAR EM CUIABÁ

Aproveite a época e garanta sua reserva no Delmond Hotel:
.

Carnaval popular em Cuiabá terá desfile de blocos no parque de exposições e premiação de R$ 100 mil

.

Festa vai durar quatro dias, entre 22 a 25 de fevereiro, no parque de exposições Senador Jonas Pinheiro.


Cuiabá terá desfile de Carnaval  — Foto: Michel Alvim/Secom-Cuiabá

Cuiabá terá desfile de Carnaval — Foto: Michel Alvim/Secom-Cuiabá

O carnaval popular em Cuiabá será realizado entre os dias 22 a 25 de fevereiro, no parque de exposições Senador Jonas Pinheiro. A programação conta com desfile de blocos, shows nacionais e regionais, matinê e praça de alimentação.

A premiação para os blocos será de R$ 100 mil. O dinheiro é proveniente de parcerias com a iniciativa privada. O lançamento oficial do evento está previsto para a próxima semana.

As definições aconteceram na quinta-feira (23) em reunião entre o secretário de Cultura do município, Francisco Vuolo, e representantes das instituições, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal Cultura, Esporte e Turismo, de Saúde, de Meio Ambiente, de Serviços Urbanos, de Mobilidade Urbana e Juizado da Infância e Juventude de Cuiabá.

Conforme a Secretaria de Cultura, o evento não será realizado na Orla para evitar prejuízo ao trânsito e por causa dos desfiles das escolas de samba e dos blocos.

“A Orla é voltada para eventos de palco. Quando se pensa em desfiles de bloco, de escola de samba, não é um local apropriado, pois as árvores já estão grandes, a pista é muito movimentada e o impacto na movimentação do trânsito é muito grande”, explicou Vuolo.

Segundo ele, existe um número alto de reclamações. “Então faremos essa experiência na Acrimat, que apresentamos aos blocos e foi aprovado por unanimidade”, disse.

Ao todo, seis blocos participarão do desfile, que será realizado no pátio a frente da arquibancada. O local foi projetado como um verdadeiro sambódromo, com área de concentração, recuo de bateria e dispersão, além de espaço dos jurados.

No ano passado, não teve festa popular de carnaval na capital. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que iria priorizar o evento em comemoração aos 300 anos da capital.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Fale Conosco