Passeio no Museu do Morro da Caixa d’Água Velha em Cuiabá

FAÇA SUA RESERVA

*Parcele em até 3x sem juros

Melhor Preço Garantido

Museu do Morro da Caixa DAgua Velha Cuiaba

Passeio no Museu do Morro da Caixa d’Água Velha em Cuiabá

Viajar é sempre uma delícia, não importa a razão dessa viagem, pode ser profissional, para o lazer, para visitar um familiar ou amigo… seja qual for o motivo, respirar novos ares é sempre muito bom e conhecer lugares novos também. Aqui em Cuiabá há muito a se fazer e conhecer, e separar um tempinho para conhecer os principais pontos turísticos da região é sempre uma boa pedida. A dica da vez é para que você faça um passeio no Museu no Morro da Caixa d’Água Velha em Cuiabá.

Museu no Morro da Caixa d’Água Velha em Cuiabá

O Morro da Caixa D’Água foi por 142 anos o único reservatório de água de Cuiabá. Foi construído no século XIX e as caixas d’água submersas, formadas por duas galerias, recebiam água direto do Rio Cuiabá e por gravidade faziam a distribuição para as bicas espalhadas em diversos pontos da cidade. Acredite, ele tinha capacidade para armazenar mais de um milhão de litros de água.

No final de 2007, o local foi redescoberto, recuperado e transformado em um museu, ganhando lugar de destaque no roteiro turístico de Cuiabá. O Museu do Morro da Caixa D’Água Velha consiste numa grande exposição de arte para os visitantes.

As exposições permanentes que o Museu do Morro da Caixa d’Água Velha abriga, mostram objetos que compuseram sua própria história, como tubos de ferro fundido e registros usados no controle da distribuição de água. Além disso, o Museu promove mostras rotativas de peças de artistas locais e de outras regiões do estado.

Na parte superior do espaço, foram construídos diversos espaços, incluindo um deck de madeira, que contorna uma grande ximbuva – árvore antiga usada pelos ribeirinhos para a produção de viola-de-cocho.

Também há um espaço destinado para restaurante, palco, sanitários e um local de contemplação. Você ainda encontrará espelhos d’água que se encontram com uma grande queda d’água de 7 metros de altura.

O Museu do Morro da Caixa d’Água Velha em Cuiabá é uma excelente opção de passeio turístico em Cuiabá. Está localizado na R. Nossa Sra. de Santana, 1-105, no Centro Sul de Cuiabá. 

Fica a apenas 5,6 km do Delmond Hotel e a 6,3 km do Delcas Hotel, ambos da Starlis Group Hotels, as opções perfeitas para sua hospedagem em Cuiabá

Para conferir mais dicas de passeios, não deixe de conferir nosso blog

Você será muito bem-vindo por aqui.

Talvez você goste:

Travellers Choice – Os melhores dos melhores 2022

Depoimentos

Conheça Nossas Promoções Exclusivas...

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.

FOTOS